URUBICI SC – SETE QUEDAS – TRILHA

A Trilha do Rio Sete Quedas é um prato cheio para os aventureiros! São sete quedas durante o percurso, Peixinho, Arco-Íris, Paixão, Pé de Cortiça, Surpresa, Saudade e Vitória, em todas elas dá pra entrar e curtir, por isso vá num dia de sol e calor pra aproveitar bastante!

A trilha começa em um estacionamento (um campo) cerca de 1km da estrada,  a partir daí é toda a pé e a maior parte feita por dentro do rio, podendo chegar água até a cintura em época de chuva.

A maioria das quedas tem um acesso que sai da trilha e vai para uma estrada de terra para voltar ao estacionamento caso não queira fazer todas as 7.

Urubici não é só inverno! Surpreenda-se com o calor do verão e a beleza dessa trilha maravilhosa e refrescante na serra catarinense!

Divirta-se e não se esqueça de trazer seu lixo de volta! 

Veja sobre Urubici-SC
http://www.viajantesdebolso.com/urubici-santa-catarina
http://www,guiaUrubici.com


A TRILHA  |   LOGÍSTICA   |   QUANDO IR   |   TURISMO   |   GASTRONOMIA
HOSPEDAGEM  |   CURIOSIDADES   |   FOTOS   |   DICAS   |    MAPA   |   WIKILOC


A TRILHA 

Para chegar ao inicio da trilha é bem simples:
Saindo de Urubici, segue por cerca de 7,8 km de estrada de terra sentido Morro do Campestre.
Entre na propriedade particular do Sítio Sete Quedas para comprar o ingresso e pegar as informações necessárias. Informações na cabeça, siga para trilha de carro, estacione o carro embaixo da única árvore e siga a pé. É possível chegar de bike, moto, carro, velotrol ou a pé, porém a trilha tem que ser feita a pé mesmo.
Já no começo da trilha, pés na água. Não tem como, não adianta evitar a água, saltar em pedras, ir pelo lado, você VAI ter que passar por dentro da água, e tem horas que vai preferir caminhar dentro dela, então sem choro! Aproveita o banho, aproveita as águas cristalinas e o dia de sol! Renove sua alma e suas energias!

Fizemos todas as sete quedas e nadamos em todas. Para nadar deixamos apenas os acessórios de lado e entramos de bota e mesmo, pois ficar tirando e colocando tênis e meia molhada não é bem chato.

Em quase todas as quedas existe uma saída por estrada de terra. A queda 4 nos confundiu um pouco. A trilha é marcada com marcas de tinta vermelha nas pedras, porém na queda 4 estava praticamente apagada, então lembre-se, na dúvida siga o rio. Subimos pela lateral esquerda da queda e seguimos dentro do rio por um bom tempo.

É uma caminhada muito gostosa para se fazer no verão, mas não aconselhável para o inverno rigoroso de Urubici.
No final da última queda, volte uns 200 metros e pegue toda a estrada de terra para voltar ao estacionamento, cerca de 1.8 km. Preste atenção nessa hora: para voltar ao estacionamento, depois de pegar a estrada de terra e andar bastante, tem dois tocos de madeira à esquerda! É onde entra pra voltar para o estacionamento! Como não tinha placa, nós passamos direto e fomos parar no asfalto, tivemos de voltar. 😀

Quando foi realizada: Março
Distância
: 3,36 kms (ida)
Dificuldade: Moderado
Água potável pelo caminho: Não
Trilha pela água: Sim
Tempo estimado: 3hrs
Ingresso: R$ 5,00 por pessoa (2016)
Custo total: 5,00 por pessoa (2016)
Contato: (49) 3278-4115 / (49) 9113-7023

VOLTAR AO MENU

LOGÍSTICA

1- Ir até o estacionamento e deixar o veiculo lá. Fazer a trilha a pé e voltar a pé para o estacionamento.

VOLTAR AO MENU

QUANDO IR

  • Verão / Primavera. 

Evite fazer a trilha no inverno, pois grande parte é dentro da água.

VOLTAR AO MENU

TURISMO

MORRO DO CAMPESTRE
(1Km)

SÍTIO SETE QUEDAS

VOLTAR AO MENU

GASTRONOMIA

VOLTAR AO MENU

HOSPEDAGEM

VOLTAR AO MENU

CURIOSIDADES

  • Reza a lenda, que num passado distante, nas margens de um riacho de águas límpidas e cristalinas, vivia uma tribo de xoklengs. Era uma tribo muito grande e de numerosos e alegres indiozinhos, que brincavam pelas matas intocáveis de araucárias e xaxins que fechavam e formavam o Morro Azul, assim chamado por seu verde exuberante que refletido à luz do sol e do céu dava um tom de azul àquela floresta magnífica. Mas no meio de tanta beleza, algo intrigava o Pajé: uma indiazinha que vivia isolada das demais crianças e que nada a alegrava apesar da magnitude daquela natureza. O Pajé já havia buscado ajuda de todas as suas curandeiras para tentar entender o que se passava com a pequena índia. Um dia então, resolveu quebrar a tradição de sua tribo e levou-a numa benzedeira, que a examinou e concluiu que estava realmente doente, e que a doença se chamava TRISTEZA. Então explicou para o Pajé que a única maneira de a indiazinha sarar, seria banhar-se nas águas puras e surpreendentes do riacho que sua tribo margeava. Instantaneamente o Pajé ordenou que seus índios lapidassem as pedras do riacho de maneira que formassem sete belas quedas para que a indiazinha pudesse se divertir. E assim aconteceu, a indiazinha se banhou e finalmente foi curada daquela tristeza que atormentava sua infância, e durante toda a sua vida ela subia as sete quedas para repor suas energias e alimentar sua alegria. E é por isso que hoje, o rio se chama Sete Quedas, e cada visitante que se banha em suas águas, afunda nela sua tristeza e leva delas a alegria. Com esse intuito, de proporcionar momentos de extrema alegria e emoção é que a família do Sítio Sete Quedas recebe seus visitantes, num ambiente acolhedor e cheio de aventura. Porque mais que proporcionar alegria, queremos surpreender você que se propõe a nos visitar!
    http://acolhida.com.br/propriedades/santa-catarina/serra-catarinens/urubici/sitio-sete-quedas/
VOLTAR AO MENU

FOTOS

.
VOLTAR AO MENU

DICAS

  • Leve seu lixo de volta, a natureza agradece.
  • Leve comida para comer durante a trilha.
  • Pelo menos 1,5L de água por pessoa.
  • Boné, chapéu e protetor solar são bem vindos.
  • Uma sacola para proteger objetos de valor caso chova.
  • A trilha é grande parte por dentro do rio.
  • Cuidado com a época cheia, escorregamos em uma pedra e molhamos a máquina fotográfica (apesar dos pesares, foi uma cena engraçada ^^).
VOLTAR AO MENU

MAPA

VOLTAR AO MENU

WIKILOC

Powered by Wikiloc

 

Informações e link para download da nossa trilha:
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=12499071

VOLTAR AO MENU

Opa! Tem algo errado! Quero sugerir uma correção!

Eu gostaria de acrescentar uma informação!